Santa faz 2 a 1 no Vera Cruz e assume a liderança

Apesar do sufoco, o Santa Cruz venceu por 2 a 1 o Vera Cruz, na tarde deste sábado (23), no Arruda. o jogo foi duro e os gols só vieram no segundo tempo. O Tricolor abriu o placar com Joelson, que se isolou na artilharia ao marcar o seu quinto gol. Em seguida, o estreante Jackson ampliou para a equipe Coral. No minuto seguinte, o próprio Jackson provocou um pênalti, convertido por Alcimar.

Com a vitória, o Santa Cruz vai a 10 pontos e assume, provisoriamente, a liderança do Campeonato Pernambucano. Para se manter no topo, o Tricolor torce por um tropeço do Sport, com 9 pontos, que enfrenta o Central, domingo (24), em Caruaru. O Vera Cruz segue com 5 pontos e deve cair da quinta colocação com o complemento da rodada no domingo.

O JOGO

O torcedor não esperou muito para ver o meio-campo Jackson estrear com a camisa coral. O jogador começou no banco, mas logo no início da partida, o volante André Paulinho leva a pior numa dividida no meio de campo e acaba sendo substituído por Jackson ainda aos 7 minutos.

E foi de Jackson o primeiro lance de perigo do Santa Cruz. Aos 15 minutos, o lateral-esquerdo Robinho fez o cruzamento para a área e o meio-campo tricolor cabeceou para defesa do goleiro Gideão.

O Santa continuou pressionando e teve boas chegadas no ataque com André Leonel batendo prensado pela zaga do Vera Cruz e depois Joelson aparecendo bem após um cruzamento para a pequena área, mas o artilheiro do Pernambucano estava em posição irregular, que foi anotada pelo árbitro Ricardo Tavares.

O time de Vitória de Santo Antão chegou apenas num chute por cima do atacante Cláudio, que não chegou a assustar o goleiro Darci. Numa cobrança de falta, na entrada da área, a bola sai à esquerda de Darci.

A resposta tricolor veio num cruzamento de Gilberto Matuto pela direita, a bola passa por toda a pequena área e cai na perna esquerda de Jackson, que não conseguiu dominar, aos 37 minutos. Um minuto depois, Robinho cruza e a bola sobra para Joelson bater de primeira, por cima do gol de Gideão.

Aos 42 minutos, Joelson recebeu o lançamento, invadiu a área, mas acabou prensado pela zaga do Vera Cruz no momento do chute. No contra-ataque, o atacante Rafael invadiu a área do Santa, mas acabou desarmado por Robinho. Os jogadores chegaram a pedir pênalti, mas o árbitro deu apenas escanteio.

Aos 46 minutos, o goleiro Darci evitou o gol do Vera Cruz após uma boa jogada do meio-campo Mizael. Ele ganhou na velocidade para a zaga tricolor e bateu com força. Darci mandou para escanteio.

O segundo tempo começou com um susto para a torcida tricolor. Ainda no primeiro tempo, o atacante Rafael invadiu a área e bateu com perigo. A bola passou por Darci e por toda pequena área até sair pela linha de fundo.

Após o susto, veio a euforia. Aos 10 minutos, apareceu o oportunismo do atacante Joelson. Após uma triangulação entre Robinho e Jackson, Joelson apareceu rápido, na pequena área, para empurrar para a rede e fazer o seu quinto gol no Campeonato Pernambucano. Santa 1 0 Vera Cruz.

Não demorou muito e aos 22 minutos o Santa Cruz ampliou o placar numa grande jogada de Natan. Numa jogada de velocidade do jovem meio-campo coral, ele deixou Jackson de frente para o gol, que bateu com categoria na saída do goleiro Gideão.

Mas na jogada seguinte, Jackson derrubou o meio-campo Alcimar na área. O árbitro marcou pênalti. O próprio Alcimar bateu e diminuiu a vantagem do Santa Cruz.

O gol animou o Vera Cruz, que passou dominar a partida e pressionar a equipe coral. Aos 30 minutos, o zagueiro Joécio cabeceou com perigo para fora após uma cobrança de falta. Mas, faltando poucos minutos para o fim da partida, o meio-campo Mizael acabou tomando o segundo cartão amarelo por reclamação. Com um a menos, o Vera Cruz perdeu o domínio da partida e acabou derrotado.

SANTA CRUZ 2 x 1 VERA CRUZ

SANTA CRUZ

Darci; Gilberto Matuto, Leandro Cardoso, Alysson e Robinho; Goiano, André Paulino (Jackson), Marcos Mendes e Elvis (Natan); Joélson e André Leonel

Técnico: Lori Sandri

VERA CRUZ

Gideão; Ricardo (Kaká), Joécio (Marconi), Demir e Everton; Negretti, Gideon, Mizael e Alcimar; Rafael e Cláudio

Técnico: Peu Santos

Local: Estádio do Arruda

Horário: 16h

Árbitro: Ricardo Tavares

Assistentes: Jossemmar Diniz e Ubirajara Ferraz

Do PE360graus

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: