Cerca de 300 torcedores são presos por confusão no Clássico

No Clássico das Multidões da última quarta-feira (3), houve confusão antes, durante e depois do jogo. Cerca de 300 pessoas foram presas e ouvidas pelo Juizado do Torcedor. A Polícia Militar precisou usar balas de borracha para conter a confusão.

Dezenas de torcedores do Sport foram prestar queixa no Juizado do Torcedor porque não puderam entrar no estádio. “Uma desorganização muito grande. Muita gente para pouca catraca, e a polícia fica colocando a cavalaria para cima da gente”, falou o agente de viagens Bruno Catunda.

Um torcedor do Sport foi parar na delegacia móvel depois de ser espancado por outro torcedor do mesmo time. O jogo tinha acabado de começar quando a Polícia Militar chegou ao estádio do Arruda com quatro ônibus lotados. Um dos veículos que partiu do terminal de afogados estava com o vidro de trás quebrado: resultado da ação de vândalos.

“No meio do caminho começaram a ‘surfar’ em cima do ônibus. Depois quebraram o vidro traseiro e começaram a brigar entre si”, falou o motorista Adriano Ramos Soares.

No fim da partida, um policial militar tenta conter os ânimos de um torcedor e torcedores do Santa Cruz que saíam do estádio jogaram pedras em cima dos detidos. O grupo tentou correr, mas foi contido pelos policiais. Balas de borracha foram usadas para intimidar os que jogavam pedras.

A polícia contou mais de 300 pessoas detidas, entre menores, mulheres e os que têm acima de 18 anos. Quem já completou a maioridade só pode sair do estádio depois de ser julgado no Juizado do Torcedor.

“Os que fizeram os transtornos no veículo poderão pegar uma pena que varia entre um e dois anos de prisão. Quem não tiver antecedente criminal, pode optar por uma pena alternativa, que é ficar sem ir aos estádios. Em dia de jogo ele terá que se apresentar ao juizado para provar que não foi ao jogo”, falou o juiz do Torcedor, Ailton Alfredo de Souza.

Do Pe360graus

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: