Sport faz a festa no aniversário do Santa Cruz e Resumo do interior

A noite seria de festa para o Santa Cruz, que completou 96 anos nesta quarta-feira (03), mas quem acabou comemorando foi o Sport. O Leão venceu a equipe Coral por 3 a 1 dentro do Arruda e manteve a liderança do Campeonato Pernambucano. Agora, o Leão soma 17 pontos, enquanto o Tricolor cai para a 7ª colocação, com 10 pontos.

Os gols que deram a vitória ao Leão foram marcados por Ciro, aos 36 minutos do primeiro tempo, Eduardo Ramos, logo aos 7 minutos da etapa complementar, e novamente Ciro, aos 25 minutos. Joelson, aos 46 minutos do segundo tempo, descontou para o Tricolor.

O Sport volta a campo já no próximo sábado (06) diante da Cabense, na Ilha do Retiro. O Santa Cruz joga no domingo (07) contra o Ypiranga novamente no Arruda. As duas partidas começam às 16h.

O JOGO

Precisando desesperadamente de uma vitória, o Santa Cruz começou o jogo pressionando o Sport em todos os sentidos. Os volantes Leo e Goiano, antes mesmo dos 10 minutos, tomaram o amarelo. No ataque, a equipe coral teve a primeira grande chance aos 14 minutos. O zagueiro Leandro Cardoso cabeceou na entrada da pequena área e Saulo fez uma grande defesa salvando o Sport.

Mas a resposta rubro-negra veio rapidamente. Três minutos depois Wilson bateu forte da entrada da área e o goleiro Darci deu rebote. A bola sobrou para Ciro, que bateu cruzado. Wilson ainda tentou chegar, mas a bola acabou cruzando toda a pequena área e foi para a linha de fundo.

Aos 28 minutos, o Santa voltou a assustar o goleiro Saulo num chute de fora da área de Jackson. A bola acabou passando com perigo no canto direito da meta rubro-negra. Apesar da pressão coral, foi o Sport quem abriu o placar aos 36 minutos. Ciro dominou no peito e bateu com força para fazer 1 a 0 para o Leão.

O domínio do Sport se manteve no segundo tempo e logo aos 7 minutos Eduardo Ramos amplia o placar. O lance que originou o gol começou nos pés do atacante Wilson, que deixou Eduardo Ramos de cara com Darci. O meio-campo rubro-negro escolheu o canto e mandou para o fundo da rede.

Após o gol, o técnico Lori Sandri fez duas modificações para tentar buscar o resultado. Jackson e Gaúcho deixaram o campo para Natan e Souza entrarem. As alterações foram bastante criticadas pela torcida, que vaiou o técnico. No Sport, Givanildo sacou Wilson, que sentiu após sofrer uma falta, para a entrada de Nadson.

Aos 12 minutos, o Santa teve chance de diminuir o placar. Baiano cruzou para a área e a bola passou pelo zagueiro Montoya. Joelson dominou e bateu para fora no canto direito do goleiro Saulo.

O Sport não se abalou com a pressão coral e chegou aos terceiro gol aos 25 minutos. O zagueiro Luiz Eduardo tentou sair jogando, mas Nadson acabou roubando a bola. Ele tocou para Ciro bater e fazer o terceiro gol do Leão.

O gol tricolor até saiu, mas tarde demais para buscar uma reação. Aos 46 minutos, Joelson numa jogada de velocidade, deixou a zaga do Sport para trás, e bateu forte para fazer seu sétimo gol no Pernambucano, garantido a artilharia isolada.

Resumo

Nas outras quatro partidas que completaram a 7ª rodada do Campeonato Pernambucano o Porto goleou o Sete de Setembro por 3 a 0, em Garanhuns. Os gols do time de Caruaru foram marcados por Kyros, duas vezes, e Paulista.

O Ypiranga lutou muito, mas acabou vencendo, por 1 a 0, o Vera Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe. O gol da Máquina de Costura foi do atacante Fabrício Ceará.

Em Vitória de Santo Antão, a Acadêmica Vitória bateu o Salgueiro por 2 a 1. Bruno Garcia e Jadilson marcaram para o time da casa e Nildo Petrolina descontou para o Carcará.

O Central voltou a perder. A Patativa foi derrotada pelo Araripina por 1 a 0, no Sertão. O gol do Bode foi anotado por Marcelo Paraíba.

Do PE360graus

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: