Governo do Estado divulga balanço do Carnaval 2010

Com o tema “Um Carnaval que vale por muitos”, o Carnaval de Pernambuco 2010 movimentou o Estado do cais ao sertão. Foram 593 atrações, divididas em shows e apresentações de grupos de cultura popular, entre orquestras de frevo, troças, blocos, clubes Carnavalescos e agremiações diversas. Parte das atrações foi selecionada por meio de convocatória de propostas, analisadas por duas comissões julgadoras.

Nos 15 pólos do Interior, a festa de momo se consolidou com a qualidade das manifestações culturais, incluindo cortejos de cultura popular e shows de atrações locais e nacionais. A média de público atingiu cerca de 400 mil foliões por dia circulando nos pólos do Interior. No tradicional domingo dos papangus, em Bezerros, a cidade recebeu cerca de 600 mil pessoas, segundo dados da Polícia Militar. O Governo do Estado também promoveu durante a semana pré-Carnavalesca o pólo do Fortim do Queijo, em Olinda, atingindo uma média de oito mil pessoas por dia, e da Casa da Cultura, no Recife, que registrou média de 250.

INVESTIMENTOS – Em 2010, o Governo do Estado promoveu cortejos de grupos tradicionais e shows em 17 pólos, além de apoiar financeiramente festividades em dezenas de municípios. Ao todo, foram investidos R$ 16 milhões na programação artística de todo o Estado. Além disso, o Carnaval de Pernambuco também investiu em recursos humanos: foram 38 mil pessoas envolvidas direta e indiretamente no trabalho realizado nos 15 pólos do Interior.

CORTEJOS – Durante dois dias da semana pré-Carnavalesca, a programação de cada cidade contou com a diversidade cultural de grupos representativos das quatro macro-regiões de desenvolvimento do Estado (Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão). Nos dias 10 e 11/02, os cortejos foram destaque da programação de abertura do Carnaval em diversas cidades, como em Belém do São Francisco e em Salgueiro, no Sertão do Estado.

 
MÉDIA DE PÚBLICO NOS PÓLOS DE CARNAVAL 2010
 
PÓLO / MUNICÍPIO
 
PÚBLICO
Petrolina
30 mil
Triunfo
05 mil
Belém de São Francisco
07 mil
Salgueiro
07 mil
Bezerros
200 mil
Pesqueira
10 mil
Águas Belas
05 mil
Paudalho
30 mil
Vitória de Santo Antão
10 mil
Catende
10 mil
Ipojuca
02 mil
Timbaúba
05 mil
Nazaré da Mata
05 mil
Goiana
05 mil
Itamaracá
30 mil

Índice de hospedagem

 Fonte: Assessoria de Comunicação – FUNDARPE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: