Emprego na indústria cresce 2%

O emprego na indústria aumentou 2% em janeiro na comparação com dezembro de 2009, na série com ajuste sazonal. No mesmo período, as horas trabalhadas na produção cresceram 0,6%. Foi o quinto mês seguido de expansão do indicador, informa a pesquisa Indicadores Industriais divulgada nesta quinta-feira, 4 de março, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A utilização da capacidade instalada ficou estável, em 81,4%. Os dados confirmam a recuperação da atividade industrial.

Conforme a pesquisa mensal, o faturamento dessazonalizado da indústria caiu 3,6% em janeiro na comparação com o mês anterior. “A queda no faturamento de janeiro ocorreu após um acréscimo de 5,2% no mês anterior, na mesma base de comparação. Em outros termos, o resultado de janeiro pode ser caracterizado como uma acomodação da trajetória de crescimento do indicador”, afirma o estudo.

Entre os 19 setores pesquisados, 13 registraram expansão do faturamento. Na indústria de madeira, por exemplo, o faturamento aumentou 4,1% em janeiro, depois da queda de 14,8% em dezembro.

A recuperação do emprego elevou os salários, que cresceram 2% entre os meses de janeiro de 2009 e de 2010. Os salários subiram em 12 setores, entre eles os de couros e calçados, edição e impressão e minerais não-metálicos.

Do Pinzon

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: