Dez secretarias de Pernambuco vão cuidar de trabalhadoras rurais

Dez secretarias estaduais foram convocadas para trabalhar na execução do I Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres Rurais do Estado. Essa foi a resposta do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para a proposta apresentada por diversos movimentos sociais ligados às mulheres do campo nesta segunda-feira (8), data em que se comemora o centenário do Dia Internacional da Mulher.

Cerca de duas mil mulheres de diversas entidades ligadas à luta das camponesas estiveram em frente ao Palácio do Campo das Princesas para marcar a entrega do documento, que contempla as relações da mulher rural com a natureza, o poder, o desenvolvimento e o Estado. Entre os pleitos, estão questões relacionadas à moradia, educação, saúde e outros temas.

A primeira reunião do novo grupo de trabalho vai acontecer no próximo dia 22, também no Palácio. Formam a equipe representantes das secretarias de Planejamento e Gestão, Cidades, Agricultura e Reforma Agrária, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Desenvolvimento e Articulação Social, além de Recursos Hídricos, Educação, Saúde, Defesa Social e Mulher.

Da Folha de Pernambuco

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: