Bezerros se prepara para festejar o seu padroeiro

Devotos de São José se preparam para mais uma festa do padroeiro de Bezerros. Na próxima sexta-feira, 19 de março, a comunidade contará com a tradicional programação religiosa para celebrar o dia do santo. A comemoração conta com missa na Matriz de São José, às 10h, e procissão às 16h, com missa campal após a chegada na Matriz.

A estátua do padroeiro foi restaurada, já que, devido ao tempo, os dedos da mão da imagem estavam danificados e o rosto do Menino Jesus estourado. A imagem ganhou novos reparos especialmente para a comemoração, porém a imagem não pode se completamente restaurada, pois correria o risco de perder a originalidade e seu estilo barroco. As peças foram levadas à cidade de Bom Conselho (PE) e chegaram no domingo (14).

HISTÓRIA – São José é um dos santos mais populares da Igreja Católica, tendo sido proclamado “protetor da Igreja católica romana”; por seu ofício, “padroeiro dos trabalhadores” e, pela fidelidade a sua esposa, “padroeiro das famílias”, sendo também padroeiro de muitas igrejas e lugares do mundo.

Do Bezerros Hoje

Uma resposta para Bezerros se prepara para festejar o seu padroeiro

  1. Anderson Santana disse:

    Vai ter alguma atração musical?
    se for ter,quais são, porq essa mesma festa vai tem em Carpina e Forró do Muido vai estar lá. E em Bezerros, quem vai tocar?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: