São João de Caruaru voltará a contar com bandas de forró estilizado deixando de lado o resgate cultural

Depois de um ano da divulgação da Fundação de Cultura de Caruaru ter cortado da programação do São João as bandas de forró estilizado, um grupo de estudantes universitários e profissionais liberais fundou o movimento Juventude Consciente. Eles querem a volta das atrações no palco principal do Maior São João do Mundo.

O grupo participou da primeira audiência com o prefeito José Queiroz ontem, 24, e, embora a imprensa da capital tenha divulgado Chiclete com Banana no dia de São João e Aviões do Forró no dia 16, o chefe do executivo disse ao grupo que não contratou nenhuma atração até agora. Caso as contratações venham a se concretizar, o projeto de restar as culturas juninas no São João de Caruaru, tecla tão batida no ano passado, estará ameaçado.

Da Liberdade

25 respostas para São João de Caruaru voltará a contar com bandas de forró estilizado deixando de lado o resgate cultural

  1. Eu disse:

    Axo q o prefeito tem mais é q contratar as bandas de forro sim, Mais com esceção pois Saia Rodada e Calcinha Preta são as mais depravadas,Enquantos as outras bandas de forro tem mais q serem cantratadas Siiiimmm. Esse são joão tem q bomba pq o ano passado tava mt mt Xato.

  2. Nelson disse:

    Isso mostra a diversidade que nossa cidade tem.

  3. thayna disse:

    que meeeerda , num tem carai nenhum

  4. sabrina maria da silva disse:

    a fundação de cultura tem mais é que comtratar essas bandas pois elas é que fazem a são joão de caruaru ser muitoooo bom mais o ano passado foi um saco todo mundo foi para campina grande pois ~lá tinha bandas de forró que todo mundo gosta!

  5. sabrina maria da silva disse:

    a fundaçao de cultura e turismo tem mais é que contratar essas bandas pois elas fazem o são joão de caruaru ser muitoooo bom mais o ano passado foi um saco todo mundo foi para Campina Grande pois lá tinha bandas de forró que todo mundo gosta !

  6. Tercilia gonçalves disse:

    Fala serio esse prefeito tem k deixa o SÃOJÃO de caruaru ser muito bem visitado por todos pois o ano 2009 a maioria das pessoas preferia ficar em casa. Não acho k as bandas fasem mal elas só são suceso. CARUARU SÓ PERDEU COM A ORGANIAÇÃO DO PREFEITO EM 2009. VAMOS LÁ PREFEITO DEIXA CARUARU SER BEM ANUCIADO NAS OUTRAS CIDADE………….

  7. Rerinho disse:

    Acho que tinha que ser o São João de todas as tribos. Particularmente, eu odeio essas bandinhas de quinta que dizem que é forró, mas como não sou maioria, respeito o “mal gosto” alheio. Por mim teria que ter um palco pra cada estilo, tipo, um pra fuleragem e outro pra música. Aí todo mundo ia ficar e contente e todo mundo ia se divertir.

  8. sheila rawana disse:

    agora siim eu to animada p/ o sao joao de caruaru

    q bom que vão colocar bandas de forró estilizados
    beeijos

  9. neide disse:

    caruaru tem sim que volta com as bandas como calcinha preta e outras ate porque quem ta ganhando com isso é gravata e arcoverde que tão trasendo as melhores banda de forro e campina grande também.

  10. Artemizia lobo disse:

    O são joão de caruaru, não precisa esquecer as culturas juninas, porém não deve esquecer do publico jovem que tanto gosta do forró estilizado, assim como nossa cidade muda e cresce dia a dia, o forró se estilizou!

  11. Marx Vinícius disse:

    Eu acho que as bandas de forró estilizado devem voltar sim. Todos acharam o São João de 2009 muito chato, E o legal e essa divercidade e a mistura de pé de serra,xote,vanerão,romântico e etc. Agradando a todos e eu acho que o prefeito não pode mudar o nosso são joão contra a nossa vontade. pode fazer uma pesquisa que todos querem a volta das bandas estilizadas.

  12. vilma disse:

    o sao joao do ano passado foi uma bst eu nao fui nenhu dia si quer porque eu nao inha perder meu presiozo dia nem noite na quela mrd por favor este ano tem que mudar se nao caruaru vai de agua a baixo nem os torista querem mais vir para qui sem banda etelizada nao tem sao joao ir porfavor ta bom do prefeito mudar os carnaval da qui tanbem botar banda boa

  13. Katharine disse:

    Claro que o são joão de Caruaru deve voltar com as bandas de forró estilizado,pois no ano passado, não deu sucesso como foi esperado com resgate cultural!!!
    Caruaru é conehecido pelo ÓTIIMO são joão que tem,e os adolecentes preferem o forró estilizado, como:Aviões do forró, Garota Safada e outros…
    Por isso eu acho, que devem ser contratadas, e até mesmo pra recompensar o do ano de 2009.

  14. Danilo disse:

    O FORRÓ ESTILIZADO DEVE VOLTAR!!!!

  15. Cláudio Felipe disse:

    Gennte o prefeito de Caruaru tem trazer a Banda Calypso esse ano de 2010 pro São João, pois São João de Caruaru sem Calypso ñ tem graça.

  16. eu achei maravilhoso pois alem de ser muito melhor vai atrair muito mais turista pra nossa cidade e isso e maravilhoso pois o sao joao e um de nossas riquezas culturais belessimas de se ve

  17. Tammy disse:

    Ano passado derrubaram o são joão de caruaru, mais espero que esse ano as bandas de forró estilizados principalmente as de maior sucesso( aviões e outras) voltem a brilhar no maior são joão do mundo!!!!

  18. jessica disse:

    e tb gostaria q voutasse as bandas boas mais e convessa de emisora a progamação ja saio e vai ser pior q ano passado o são joão ta acabando

  19. uedila disse:

    ACHO QUE MEU VÉIO ZÉ TA CERTISSIMO,TURISTA VEM PRA DANÇAR FORRÓ SE QUIZESSE MICARETA VINHA NO CARNAVAL ESSE NEGOSSO DE REBOLECHION DANÇA DA MOTINHA ISSO É CARNAVAL E Ñ S. JOÃO BOTA FURANDO ZÉ TASCA A BANDA DO BATISTA Q É ARRETADO DE BOM FÓRRO´NA CAPITAL MAS FAMOSA DO MUNDO E QUEM QUISER CARNAVAL VÁ PRA SALVADOR UM XÊRO PRA TU MEU VÉI E VOTO EM VC ATE MORRER……….

  20. nailson cesar disse:

    Pois espero mesmo que melhore e que seja verdade . porque perdemos o posto de melhor são joão do mundo pra campina grande pra onde todo mundo estão indo por conta da nossa programação que era uma merda . por isso que rezo pra que seja verdade, quero ver Caruaru lotado como era antes .

  21. Frerdlin disse:

    eu sou de Salvador e estar indo 20 pessoas pra curti aiem caruaru mas señ for ter as bandas de forró estilizados vcs vãoperde 20turista e ai vamsopra campina grande umabraço!

  22. Carlos disse:

    Parabéns Queiroz e Pereira pelo maravilhoso São João 2009, que esse ano se repita. Bandas eslilizadas que promovem a baixaria nas sua letras tem mais é que ficar de fora sim. O povo merece respeito ainda que ainda não tenha acordado, ser chamado de puta, cachaceiro e outros adjetivos de baixa qualidade não é qualidade e sim falta de respeito e isso não podemos ter aqui em Caruaru aonde temos O MAIOR E MELHOR SÃO JOÃO DO MUNDO, continuem zelando pela qualidade. Parabéns QUEIROZ E PEREIRA. 2010 REPITAM O MELHOR SÃO JOÃO COM QUALIDADE!

  23. Manuela disse:

    Acho q esse ano deve ter bandas de forró SIM …
    Contando q tenha calcinha preta e Limão com mel !!!
    Temos q atrair turistas para nossa cidade .. nada melhor q essas bandas !! Calcinha .. Aviões .. limão ..Calypso ..

  24. mirelly disse:

    sao joao

  25. pedro disse:

    Galera todo mundo para Campina Grande!!!

