Terra dos Papangus será tema de enredo de escola de samba carioca

A Escola de Samba Império da Tijuca homenageará o Carnaval do Papangu em 2011. Com o tema “O mundo em carnaval”, o enredo será desenvolvido na Marquês de Sapucaí em cinco setores, com 22 alas, cinco carros alegóricos, um tripé e 2.000 componentes, sendo que 100 deles serão bezerrenses vestidos com fantasias e máscaras temáticas, originais e iguais, a partir de um concurso que será realizado na cidade para escolha da melhor fantasia.

A participação da cultura de Bezerros no desfile foi um convite do carnavalesco da escola carioca e figurinista da Rede Globo, Severo Luzardo, que ficou encantado com o que encontrou por aqui, durante visita na última segunda-feira (26). Em reunião com a prefeita Bete Lima e a secretária de Turismo, Valquíria Lizandra, acertaram os detalhes sobre o desfile. “Pela primeira vez, o nosso magnífico carnaval desfilará na Marquês de Sapucaí. É um orgulho para Bezerros ser interpretada pela Império da Tijuca, uma escola tradicional e que sempre apresenta um dos melhores sambas do Brasil”, comentou a prefeita.

Segundo adiantou Severo, ainda haverá um carro alegórico que retratará os papangus de Bezerros com máscaras gigantes, confeccionadas pelos artistas plásticos da cidade. Para tratar do assunto, ele esteve em encontro com os artesãos.

Da Liberdade

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: