Duas empresas confirmam vinda para o município da Escada

HCI Hidráulica, Conexões Industriais Ltda vai implantar fábrica e central de distribuição e importação no município.

Fundada em janeiro de 1990 e localizada em Gaurulhos, SP, a HCI – Hidráulica, Conexões Industriais Ltda.é fornecedora qualificada da indústria do petróleo e ocupa hoje uma posição de destaque entre os fornecedores de tubulação industrial, válvulas, flanges, forjados e diversos outros produtos em aço carbono, aço inoxidável, aço liga e baixa liga até 60″ e diâmetros maiores por encomenda.

Atualmente possui Certificação ISO 9001/2000, emitido pela SGS ICS CERTIFICADORA, SA8000 e ONIP qualificação pela PETROBRÁS, atualizando e ampliando anualmente a linha de produtos fornecidos. Em recente divulgação, ficou em ótima situação no ranking de atendimento de engenharia da PETROBRÁS e em empresas de montagem em sistema turn-key.

inicialmente o centro distribuidor-importador em galpão que pertence à Prefeitura de Escada, até a edificação da planta definitiva em terreno do Distrito Industrial João Gouveia da Silva que está sendo doado pelo município.

Segundo seu Gerente Comercial Reinaldo Martins, a HCI enxerga em Pernambuco um mercado muito promissor para seus produtos. Além dos grandes investimentos de SUAPE como a Refinaria Abreu e Lima, já foram identificados diversos outros clientes potenciais instalados que estão instalados ou em instalação em Escada e na região, incluindo o setor sucroalcooleiro, já que as Usinas também são clientes da HCI.

Escada foi a escolha lógica, afirma Reinaldo, graças à sua localização absolutamente estratégica em relação à SUAPE e às indústrias de Etanol da região, bem como pelos benefícios e incentivos oferecidos pela Gestão Municipal.

MAX PINTURAS E REVESTIMENTOS vai se instalar em área de 35.000m2 em Escada

Genuinamente pernambucana. Assim gosta de conceituar sua empresa o empreendedor Roberto Padilha responsável por transformar a Max em uma empresa de padrão internacional, capaz de atender às diversas demandas da construção civil e da indústria, na área de pinturas e revestimentos e com grandes obras e clientes no currículo como o Aeroporto Internacional do Recife, Ferreira Costa e Carrefour, além de diversas indústrias para as quais já prestou serviço como por exemplo a RM Eólica em SUAPE.

Com os contratos em SUAPE e muitas expectativas de negócios na região, a Max vem negociando com a Prefeitura de Escada há algum tempo e esta semana o terreno foi escolhido no Distrito Industrial, com aproximadamente 3,5 hectares onde serão construídas as novas instalações da empresa.

Fruto da parceria com o município e da tradição de formar novos trabalhadores, a Max também se comprometeu a treinar novos pintores industriais. Para isso já conseguiu atrair um de seus mais importantes fornecedores, a Tintas Iquine que vai fornecer todo material para viabilizar, em parceria com a Prefeitura, o primeiro curso já em 2010.

Do Escada&Desenvolvimento

Deixe um comentário